quarta-feira, 13 de julho de 2016

COLUNA - ESTILO - MULHER - Por Dilma Resende



É com prazer que estreio minha coluna “Estilo Mulher” no Blog Val Moura Semi Joias, trazendo pautas falando das nossas lutas e vitórias neste complicado e amado universo de ser “Mulher” no mundo atual.

Independente de estarmos no século XXI, a mulher ainda sofre preconceitos, abusos, humilhações e enfrenta de certa maneira dificuldades para se posicionar num mundo que ainda é muito machista e masculino. Por mais que queiramos acreditar que não seja assim.

Nós mulheres, para nos adaptarmos ao contexto sem prejuízo de nenhum setor, devemos ter uma profissão ou ofício, para sermos valorizadas. E não é só isso, é necessário lutar para nos posicionarmos profissionalmente. Devemos ser mães (e fornecedoras constantes de amor,  afeto, alimentos, dar conta de tudo que some dentro de casa.... Sério!), amiga, esposa amorosa (e sempre afim), amante, dar conta do financeiro, chef de cozinha, e mais uma infinita e interminável série de funções que exercemos todos os dias.

Não estou reclamando, afinal sou tudo isso como vocês também, salvo alguma ou outra diferença em função do estilo de vida que se leva. É obviamente prazeroso, principalmente quando damos conta e percebemos nossos valores.
Mas quantas de nós tem essa noção, ou esse tempo de percepção?

A ideia aqui, é nos apoiarmos para vencermos todos os desafios do dia a dia, e ainda sobrar tempo para sermos felizes.

Não nos enganemos meninas!
A maior causa de morte de mulheres hoje em dia não é o câncer de mama, como muitas acreditam. É coração. Sim. Coração. A vida é muito corrida, e o stress é a principal porta de entrada de muitas doenças.
E digo mais, uma vez que você “se vai”, a vida por aqui segue.

Assim, conclamo todas a acompanharem minha coluna toda quarta feira, falando sobre nós: Mulheres. O objetivo é “não deixarmos a peteca cair”, fazendo a viagem mais interessante de todas: a viagem interior, se descobrindo e vencendo as dificuldades.

Nos conhecermos, entendermos o que queremos, como alcançar nossos objetivos é a nossa meta.

Te espero na próxima quarta.
Participe da coluna enviando suas dúvidas, perguntas e sugestões de pauta para discutirmos aqui.



Nenhum comentário:

Postar um comentário